Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Comunicação Social com Habilidade em Jornalismo na Universidade do Vale do Sapucaí - MG - Pouso Alegre. Resido em Córrego do Bom Jesus, extremo sul de Minas Gerais.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Beneficente: EEPML realiza jantar dançante


Pedro Henrique Martins

A Escola Estadual Professor Maximiano Lambert em Córrego do Bom Jesus, realiza no próximo sábado (24) um jantar dançante de primavera. O objetivo do evento é arrecadar dinheiro para a caixa escolar.

Segundo a secretária escolar da EEPML, Cecília Angélica Martins, incluir a escola na comunidade é um dos objetivos do evento, mas ressalta que o principal motivo é angariar fundos para a caixa escolar, “esses eventos acontecem visando melhorar a parte financeira da escola. A comunidade correguense sempre nos ajuda”, relata.

O colegiado escolar será o responsável pelo destino do dinheiro arrecadado. Formado por todos os seguimentos da escola, como professores, funcionários, alunos, pais de alunos e direção, tem o objetivo de colaborar na gestão administrativa e pedagógica.

Este é o segundo evento em prol da escola somente neste ano. O jantar será no Poliesportivo Municipal Monsenhor Afonso Ligório Rosa, a partir das 20hs. A animação ficará por conta do cantor Zé Hamilton.
Mais informações e reservas de mesa pelo telefone 035-3432-1144

---------------------------------------------------------------------------------------------

O P I N I Ã O

Fazer o bem faz bem

Reconhecida na região devido à qualidade do ensino que proporciona aos munícipes, a EEPML precisa de ajuda. Vamos fazer a nossa parte, já que os Governos não fazem a deles. (Municipal Estadual e Federal). Temos que valorizar nossa escola, que tanto ajudou na formação de centenas de profissionais.

Hoje são médicos, dentistas, professores universitários, jornalistas, advogados e por ai vai. Sabemos que a instituição pertence ao Governo Estadual e que sua verba ajuda a sanar algumas pendências, mas não é o suficiente, então a direção da escola realiza esses jantares duas vezes por ano, visando angariar fundos.

Reserve sua mesa, convide seu vizinho e participe. Faça o bem a quem tanto te fez bem.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Amaec abre vagas para o curso de musicalização infantil



Pedro Henrique Martins

Associação Municipal de Arte Esporte e Cultura (Amaec) de Córrego do Bom Jesus inova mais uma vez. Visando atender um público diferente a entidade abre vagas para um novo curso. Musicalização atenderá as crianças com idade de 7 a 10 anos.

Segundo informações de Clodoaldo Antônio da Costa, administrador da Amaec, este projeto era um sonho antigo, pois a associação não tem curso voltado para as crianças de até dez anos de idade. “Este curso vem para aproximar as crianças da Amaec, e com isso proporcionar uma atividade extra para a garotada”, finaliza.

Pedra Benedita Moreira, conselheira fiscal, ressalta a importância da iniciação musical na vida das crianças que residem na cidade. “Além de ser uma oportunidade a mais para qualificar as crianças, o curso vai descobrir novos talentos, sendo importante não só para elas mesmas como também para o próprio município”, conclui.

O primeiro encontro vai acontecer na segunda-feira, 26 de outubro, no Auditório Felizindo Finamor, na sede da Associação. Os interessandos devem procurar a secretaria da entidade em horário comercial. Aproveitem as vagas são limitadas.

Informações pelo telefone 035-3432-1296

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Faça Jornalismo na Univás!

Pedro Henrique Martins

O curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Sapucaí foi avaliado seis vezes pelo Ministério da Educação e Cultura e em todas as vezes foi classificado entre os melhores cursos do país.

Na última avaliação os resultados comprovaram que o curso de Jornalismo da Univás é o melhor da região sul de Minas, devido unicamente ao seu desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade).

Por isso, indico para todos aqueles que queiram ser jornalistas.

Mais informações www.univas.edu.br

Recomendo!


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Amaec conquista pela primeira vez o Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social



O VI Fórum Regional realizado em Varginha, teve como tema central “Empregabilidade”; é o terceiro ano que a Associação participa do evento.

Pedro Henrique Martins


A Associação Municipal de Arte, Esporte e Cultura (Amaec), ganhou pela primeira vez o Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social. O evento organizado em parceria com a o Núcleo de Estudos Universitários de Responsabilidade Social (Netsu), Universidade José do Rosário Velano (Unifenas) e a TV Alterosa, tem como objetivo valorizar os trabalhos sociais que o terceiro setor vem realizando nas cidades que compõe o sul e o sudoeste de Minas. E ao mesmo tempo dar visibilidade a esses projetos. Ao todo foram 140 projetos inscritos. A entrega das premiações ocorreu na sexta-feira, 25, no Teatro Mestrinho, em Varginha.


Destes 140 projetos, 20 foram selecionados e dez foram os premiados pelo troféu Assis Chateaubriand. Os projetos se inscreveram em diferentes categorias: educação, cultura, meio ambiente, saúde e segurança pública. A Amaec concorreu com diversas associações da região, como a Informática Solidária de Varginha, Projeto Crer-ser de São Lourenço, Programa Barriga Cheira de Guapé, Projeto Mascotinho de Elói Mendes, Cooperativa Boa Saúde de Itajubá, entre outras. A Amaec foi classificada entre as dez melhores empresas e instituições de maior relevância social do sul e sudoeste de Minas Gerais.


Para o administrador geral da Amaec, Clodoaldo Antônio da Costa, essa não é a primeira vez que a associação é classificada entre os 20 melhores projetos sociais da região, em outras oportunidades a mesma já foi finalista do evento. A Amaec já participou do fórum em outras ocasiões chegando a ser finalista, mas na oportunidade não conseguiu levar o prêmio, ficando entre os 20 melhores, exatamente em décimo quinto lugar, em 2008.


Clodoaldo faz questão de dedicar essa vitória ao idealizador do projeto, o professor João Lázaro Simões, que muito contribuiu em prol da Amaec, quando foi secretário de Educação do município. “Nada mais justo dedicar esse prêmio à pessoa que muito fez pela associação; o João Lázaro deu o passo inicial e as diretorias, desde a fundação em 2003, deram continuidade ao projeto”.


Clodoaldo ressalta a importância dos conselheiros para o bom andamento dos trabalhos. “Agradeço a Pedra Benedita Moreira, que representou todos os demais conselheiros, que não puderam participar da cerimônia, e agradeço também ao presidente da câmara, Carlos Henrique da Silva que não mediu esforços em ajudar no transporte até Varginha”, conclui.


Márcio Martins Finamor, 22, membro do Conselho Diretor da Amaec, descreve que a conquista do prêmio se deve a vários fatores. “Aqui o trabalho é em equipe. Nada é decido sozinho. Quando tem algum problema a ser resolvido o administrador geral nos chama para a uma reunião e ai sim resolvemos os problemas pertinentes à associação”, relata. Para Márcio, essa organização e o bom entrosamento entre os conselheiros é que fazem toda diferença. “O trabalho da Amaec tem que ser com responsabilidade e com cautela, pois nós lidamos com 400 pessoas por mês. Nosso público é alto”, conclui.


Já o professor de informática João Lázaro de Oliveira Simões, sócio da associação, concorda quando o assunto é a qualidade dos serviços que a Amaec presta aos munícipes de Córrego. “A conquista desse prêmio veio para consagrar todo um trabalho que vem sendo feito há anos, pois prestamos diversos serviços à população, internet via satélite, curso de informática e etc”.


-------------------------------------------------------------------

Ainda bem que a Amaec não está sozinha. Se nós da diretoria fóssemos esperar a boa vontade da Prefeitura em nos ajudar com a transporte, não tínhamos ido receber o prêmio. Na minha humilde opinião falta um pouco mais de atenção em relação a Prefeitura e a Amaec. A Associação não precisa somente da subvenção e sim de atenção e um pouco mais de respeito. É bom ressaltar que não estamos brincando em serviço, são 400 pessoas atendidas por mês, recebendo arte, esporte e cultura, totalmente gratis. Aos donos do Poder fica minha insatisfação. OBS: O Prêmio não é meu, do fulano ou ciclano, é da cidade, quase quatro mil pessoas.


Até.