Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Comunicação Social com Habilidade em Jornalismo na Universidade do Vale do Sapucaí - MG - Pouso Alegre. Resido em Córrego do Bom Jesus, extremo sul de Minas Gerais.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carnaval do Korggo será nos dias 5,6 e 7 de fevereiro

Os três dias de festa acontecerá no Centro de Educação e Cultura Dep. Christovam Chiaradia

Pedro Henrique Martins

O carnaval em Córrego do Bom Jesus é antecipado e por isso irá acontecer no primeiro final de semana de fevereiro, exatamente nos dias 5,6 e 7. O Carna Korggo como é mais conhecido na região terá som ao vivo todas as noites e uma matinê no domingo.

A novidade para esse ano é a abertura do carnaval com a bateria do bloco Imeti de Cambuí que concentrará os foliões na Praça da Matriz a partir das 22hs. À meia noite o antigo Clube Literário ficará responsável em dar continuidade aos festejos com som ao vivo. Os tradicionais bonecos Zé Pereira e Maria Pereira também estarão presentes e desfilarão pelas ruas da cidade na sexta-feira.

No sábado não haverá concentração e os portões do clube serão liberados a partir das 23hs. No domingo às 15hs é a vez das crianças divertirem e para finalizar às 21hs será o último dia de festejo no Clube. Toda a renda do carnaval será revertida para a reforma do teto do Santuário do Bom Jesus. Os festeiros da Festa do Bom Jesus 2010 são os responsáveis pela organização do evento. A realização é da Prefeitura Municipal.

Ingressos: 35 mesas vendidas. O pacote promocional para os três dias é R$ 15. Individual R$ 7. Informamos que o preço poderá sofrer alteração caso necessário.

Segundo informações do Conselho Tutelar de Córrego, menores de 14 anos não poderão participar do evento, pessoas com idade entre 14 e 16 somente com a presença dos pais ou responsável e deverá preencher um termo de responsabilidade que está disponível com os organizadores. Maiores de 16 anos estão liberados, não precisam de acompanhantes. Favor levar documentos de identidade e apresentar na portaria.