Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Comunicação Social com Habilidade em Jornalismo na Universidade do Vale do Sapucaí - MG - Pouso Alegre. Resido em Córrego do Bom Jesus, extremo sul de Minas Gerais.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Agora é a nossa vez



Iara Siqueira

Editorial


Lembro-me como se fosse hoje o primeiro dia na faculdade, todos nós em busca de um sonho, e todos da sala falando o que queria ser: jornalista, falávamos com a boca cheia e com orgulho de termos escolhido o jornalismo como futura profissão.


Nossa sala era grande com 30 alunos, alguns amigos por vários motivos pararam no meio do caminho, mas nós que hoje somos 12, chegamos até aqui e se Deus quiser chegaremos até o final.


No começo tínhamos dificuldades de escrever o lead, de sugerir pautas nas aulas de introdução ao jornalismo impresso, depois demos boas risadas com as nossas sugestões (absurdas). Não sabíamos diferenciar qual matéria era mais relevante que a outra. Mesmo com toda inexperiência sonhávamos com o nosso nome publicado no jornal.


Com o tempo fomos aprendendo o que é ética, a ouvir os dois lados da história, a respeitar nossas fontes de informação e muito mais... Enfim, aprendemos a fazer jornalismo. A cada dia fomos nos apaixonando mais pela nossa futura profissão.


Cada aluno com seu “jeitinho de escrever”, um diferente do outro, cada um com sua marca e característica que ficaram registradas aqui e ali, em cada matéria. Mesmo com nossas diferenças torcemos sempre uns pelos outros e ficamos felizes com cada matéria que dá certo.


Três anos se passaram e rápido demais... Chegamos até aqui, conseguimos superar nossas limitações, e é, sem dúvida, uma satisfação enorme para nós conseguirmos escrever uma matéria de 3.800 caracteres, sem tanta dificuldade como no início.


Em cada nova matéria ainda sentimos sim um friozinho na barriga, pois não escrevemos para nós e sim para várias pessoas, por isso temos que checar apurar os dados para que o produto final chegue a você leitor com qualidade, afinal o leitor é essencial para aperfeiçoar nosso trabalho, sem você nosso esforço seria em vão.


Chegamos à 120ª edição do Primeira Página , e é com imensa satisfação que escrevemos a nossa primeira edição nesse jornal laboratório, o que é também uma grande responsabilidade, pois teremos que honrar os trabalhos de nossos ex-colegas que já passaram por aqui e dar continuidade ao jornal, buscando sempre boas matérias .


Queremos que você querido leitor acompanhe a nossa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário