Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Comunicação Social com Habilidade em Jornalismo na Universidade do Vale do Sapucaí - MG - Pouso Alegre. Resido em Córrego do Bom Jesus, extremo sul de Minas Gerais.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Amaec é tema de trabalho acadêmico


O trabalho faz parte da disciplina Jornalismo Sindical


Pedro Henrique Martins


Quatro jovens universitários realizaram no mês de junho um trabalho sobre a Associação Municipal de Arte, Esporte e Cultura (Amaec). Os acadêmicos em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, da Universidade do Vale do Sapucaí, em Pouso Alegre estiveram presentes na sede da Amaec, com a finalidade de realizar um trabalho sobre associativismo e com isso analisar a parte comunicacional da mesma.


O projeto faz parte da disciplina de Jornalismo Sindical, onde os acadêmicos cursaram no primeiro semestre deste ano. O objetivo central deste trabalho é analisar a Amaec em toda sua extensão, trabalhos realizados e serviços que a mesma presta para toda comunidade correguense.


O foco do trabalho além de analisar a parte comunicacional da empresa tem o intuito de notificar a associação sobre os pontos fracos que ela tem e com isso mostrar o caminho para possivelmente corrigir erros na comunicação, interna ou externa.


De acordo com o levantamento feito pelos alunos, a associação desempenha um bom trabalho perante a comunidade local. A pesquisa revelou também que a Amaec não é apenas um lugar de lazer mais também um local onde as pessoas podem se profissionalizar e se qualificar. São diversos cursos que estão a disposição da população, entre eles, pintura, desenho, teatro, futebol socity, capoeira, ginástica entre outros.


Desde quando foi fundada em 2005 a Amaec já era referencia em associativismo na região. Mais recentemente ela foi premiada pelo governo do estado como ‘Utilidade Publica’ e reconhecida com o título de “Responsabilidade Social”, também pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário